Aqui no ''Caminhando com Maria '',teremos orações de cura e libertação, porque todo aquele que exerce a secretária Rafael , é um Mariano ... pois foi Maria que esmagou a cabeça da serpente dizendo seu Sim a Deus , no plano de Salvação.


Sejam bem vindos ao caminhando com Maria !!!

sábado, 17 de setembro de 2011

Jesus anda pelo mundo curando

Frei Elias Vella
Foto: Clarissa Oliveira/Cancaonova.com
Por que tantas pessoas vão atrás de Jesus?

Porque Jesus há mais de dois mil anos atrás estava sendo seguido por multidões de pessoas?

Os fariseus, sumo sacerdotes ficavam estupefactos diante da multidão que seguia Jesus, porque na verdade, Jesus não tinha tanta credencial para que fosse seguido.

Os rabinos não eram pessoas jovens, Jesus tinha 32, 33 anos. Para ser rabino era preciso ter pelo menos 50 anos , mesmo Paulo com uma média de 45 anos não era considerado rabino.

Mas as pessoas chamavam Jesus de 'Rabino' e todo rabino vinha de uma escola renomada. Em Nazaré, na vila onde Jesus cresceu, não havia escolas rabinicas.

Por isso os fariseus exclamavam: “O que podem vir de bom de Nazaré? Da Galileia, nós conhecemos os pais Dele. De onde vem esse conhecimento, essa instrução?”

Todo Rabino era discípulo de um rabino mais velho e renomado, por exemplo Paulo era discípulo de Gamaliel. E Jesus não tinha nenhum mestre que pudesse dar a Ele 'autoridade'.

Mas mesmo assim as pessoas diziam que ele falava com 'autoridade.'

Por isso as pessoas seguiam Jesus.

Falamos de Jesus como uma pessoa que ainda vivem em meio a nós, e é isso que faz a nossa religião especial. Essa é a prova que a nossa religião é a verdadeira, porque em todas as outras religiões os fundadores morreram, porém o fundador do Cristianismo vive em nosso meio.

Ele anda pelo mundo curando e libertando. Por isso ainda milhões o seguem. Porque Dele temos recebido a cura e a libertação.

O homem que estava sentado pedindo esmola sabia que algo estava acontecendo, mas não pedia ajuda porque não enxergava, estou falando do cego de Jericó.

Muitas pessoas hoje são cegas. Cegas para o que acontece em Lourdes e em tantos lugares Santos. Estão cegos diante de Jesus que mesmo ainda hoje continua libertando as pessoas.

E esta é a verdadeira cegueira pois não buscam a verdade.

Esse homem cego sentado a beira do caminho, percebia sim que algo estava acontecendo ao seu redor: 'Jesus de Nazaré estava passando por ali.'

Que bela expressão: 'Ele está passando por você, esta no meio de nós.' Somos como aquela multidão que seguia Jesus.


"Somos como aquela multidão que seguia Jesus."
Foto: Clarissa Oliveira/Cancao

E quando aquele pedinte soube que era Jesus de Nazaré, ele gritou: 'Jesus Filho de Davi tem Piedade de Mim!' Este é o Clamor de cada um de nós, porque também precisamos de cura e libertação.

Mas, qual é o tipo de cura que ele precisava? Muitas vezes olhamos somente para a cura física, não há nada de mal nisso, quando estamos enfermos temos que buscar a Deus ele quer nos curar também fisicamente. Vinte e cinco por cento dos evangelhos mostra Jesus curando fisicamente. Ele esta interessado na nossa saúde física.

Quem é Deus? Deus é amor. E nós nos assemelhamos a Deus porque existe em nós um potencial em amar e sermos amados.

Como posso me sentir amado por Deus se encontro tantas dificuldade e enfermidades?

É isso que o demônio fica sussurrando no seu ouvido: 'Como Deus pode amar você se há tanto mal ao seu redor?'

E não conseguimos perceber o 'bem' que pode haver em tudo isso.

Muitas pessoas são salvas de grandes incêndios porque o fogo alerta, chama atenção para aquela situação, se ninguém se percebe do fogo, com certeza ele se torna destrutivo.

Deus pode tirar algo bom das situações mais difíceis. Deus me ama seja qual for a situação. Vendo assim nossa vida muda. Nenhum cabelo cai da sua cabeça sem que Deus saiba, não existe problema que Deus desconheça.

Jesus nos toca. Não sou eu que o toco, é Ele que me toca, eu só preciso abrir os meus olhos e sentir o seu toque, não me distrair com outras coisas, perceber que Deus fala comigo em qualquer situação da minha vida. Deus me ama!

Para Deus não importa o nosso status, para Ele somos todos filhos. Peçamos a Jesus: 'Faça com que eu sinta o amor de Deus.'


Transcrição e adaptação: Cris Henrique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário